Pesquisar no blog

ORAÇÕES


  A oração à luz da Bíblia 
As Sagradas Escrituras são ricas em passagens que reforçam a prática da oração. Eis algumas delas: 
Citação Bíblica
Localização
É preciso rezar sempre e nunca descuidar 
Lc 18, 1 
Vigiai e orai para não cairdes em tentação 
Mt 25,41  
Pedi e dar-se-vos-á 
Mt 7,7 
Chama por mim, e eu te ouvirei 
Jr 33, 3 
Invoca-me e eu te livrarei  
Sl 49, 15 
Vosso Pai que está nos céus dará bens aos que lhe pedirem  
Mt 7,11 
Todo aquele que pede, recebe; todo o que busca, acha  
Lc 11,10 
Tudo o que pedirdes orando, crede que haveis de receber e que assim vos sucederá  
Mc 11,24 
Vinde a mim todos os que trabalhais e vos achais carregados e eu vos aliviarei  
Mt 11, 28 
====================================================
A oração é alimento para a alma      
São João Crisóstomo dizia: “assim como a alma dá a vida ao corpo, assim também a oração mantém a vida da alma. Assim como o corpo não pode viver sem a alma, assim a alma sem a oração está morta e exala mau cheiro”. Portanto enquanto a comida é o alimento para o corpo, a oração é o alimento para a alma.
====================================================

A oração é uma arma      
A oração é a mais poderosa arma para nos defendermos dos nossos inimigos. Adão pecou porque não rezou quando foi tentado. 

====================================================
Necessidade da oração  
Deus sabe como a oração é útil para conservar a humildade e para exercer a confiança. São Francisco de Assis já dizia que  sem a oração, nunca pode uma alma produzir bons frutos. Já São João Crisostomo dizia que o homem mais poderoso é o que reza. Rezemos orações curtas, mas fervorosas! Se não nos salvarmos, a culpa é nossa.    
====================================================
Oração a Cristo Rei Universal
Oh! Cristo Jesus, reconheço-vos Rei Universal. Tudo o que foi feito, para vós foi criado. Exercei em mim vossos direitos.
Renovo minhas promessas de batismo, renunciando a Satanás, às suas pompas e às suas obras, e prometo viver como bom cristão.
Muito particularmente comprometo-me a fazer triunfar, por todos os meios que puder, os direitos de Deus e de vossa Igreja.
Divino Coração de Jesus, ofereço-vos minhas pobres ações, para alcançar que todos os corações reconheçam vossa realeza e assim se estabeleça no universo inteiro o vosso Reino. Assim seja.   
====================================================
Oração a São Benedito
O meu glorioso protetor, São Benedito, que agora no céu estais tendo o prêmio de vosso sincero amor a Deus e fidelidade constante à Santa Igreja Católica, volvei vossos olhos de proteção sobre vossos fiéis devotos, para que sempre sigamos o caminho do bem e da virtude
Infundi-nos um sincero amor e respeito à Igreja e a todos os seus ministros e livrai-nos da superstição e dos erros ocultos do protestantismo, que procuram afastar nossas almas da Igreja fundada por Cristo e de seus ministros e desviar-nos assim do caminho do céu e da salvação eterna. assim seja.
Todas as noites rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora como obséquio a São Benedito.
Com esta prática obterás a proteção da Santíssima Virgem, o que te proporcionará felicidade nesta vida e na outra.
==================================================== 
Oração de São Francisco Xavier
O Deus eterno, autor de todas as coisas, lembrai-vos das almas dos infiéis, formadas por Vós a vossa imagem e semelhança: vede Senhor, que, em opróbrio vosso, deles se vai enchendo o inferno.
Lembrai-vos de que vosso Filho Jesus por sua salvação padeceu uma atrocíssima morte.
Não Permitais Senhor, daqui em diante, que o vosso Filho seja desprezado pelos infiéis; mas pelo contrário, deixando-se aplacar pelas preces dos santos e da Igreja, Esposa do vosso santíssimo Filho, e esquecendo a sua idolatria e infidelidade, fazei que eles também venham a conhecer aquele que enviastes, Jesus Cristo Nosso senhor, que é a salvação, vida e ressurreição nossa, por quem fomos salvos e livres, ao qual seja dada glória por infinitos séculos. Amém.        
====================================================
Pela Conversão dos hereges e cismáticos
Oh! Maria Santíssima, Mãe de Misericórdia e Refúgio dos pecadores, nós vos suplicamos que vos digneis olhar compassiva para os povos heréticos e cismáticos.
Vós que sois o trono da sabedoria, iluminai o seu entendimento miseravelmente envolto nas trevas da ignorância e do pecado, afim de que conheçam claramente que a Santa Igreja Católica, Apostólica Romana é a única verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fora da qual não pode haver santidade nem salvação.
Terminai a sua conversão, alcançando-lhes a graça de abraçarem todas as verdades da nossa fé, e de se submeterem ao Romano Pontíficie, Vigário de Cristo na terra, de sorte que estreitamente unidos a nós pelos dulcíssimos laços da divina caridade, não haja senão um só rebanho e um só Pastor, e todos possamos, oh! Virgem Gloriosíssima, cantar eternamente, transportados de júbilo;
Alegrai-vos, Virgem Maria, Vós sois quem exterminastes todas as heresias.
====================================================
Ato de Resignação
Senhor Deus meu, desde já aceito de vossa mão, resignado e contente, conforme vos aprouver, todo e qualquer gênero de morte, com todas as angústias, penas e dores. Amém.    

==================================================== 
Pelos agonizantes
O Clementíssimo Jesus, que amais tanto as almas, eu vos suplico pela agonia de Vosso santíssimo Coração, e pelas dores de Vossa Mãe Santíssima, que purifiquei no vosso precioso Sangue todos os pecadores da terra que agora estão em agonia e hoje mesmo tende de morrer. Amém.
Coração agonizante de Jesus, tende piedade dos moribundos!
====================================================
Pelos pais defuntos
O Deus, que nos mandastes honrar pai e mãe, sede clemente e misericordioso com as almas de meu pai e de minha mãe.
Perdoai-lhes os pecados, e fazei que eu possa um dia vê-los na alegria da eterna luz. Amém.